Quiropraxia
O que é Quiropraxia?
Quiropraxia, tem o objetivo de realinhar a coluna vertebral e promover manobras nas articulações, que aliviam a tensão muscular e a pressão sanguínea no local.
Os resultados trazem alívio da dor e resgate da mobilidade e normalidade dos movimentos pelo paciente.

Saiba mais!
A quiropraxia deve ser feita por um profissional treinado e não é indicada por pessoas que apresentam osteoporose grave ou risco elevado de AVC.
A quiropraxia pode ser feita de forma isolada ou para complementar outros tratamentos médicos. No entanto, é recomendado consultar um ortopedista ou clínico geral antes de inciar o tratamento para avaliar se a quiropraxia realmente é indicada.
Para que serve?

A quiropraxia é indicada para o tratamento de:
- Dor lombar ou no pescoço;
- Distensões musculares;
- Alguns tipos de dor de cabeça;
- Dor causada pela osteoartrite;
- Limitações de movimento.
O quiropraxista utiliza algumas técnicas de manipulação manual para recuperar o movimento adequado da coluna e de outras partes do corpo. Essas manipulações também diminuem a tensão muscular, aumentam o fluxo sanguíneo e causam a sensação de relaxamento e bem-estar.
Quem não deve fazer
A quiropraxia não é indicada em caso de:
- Osteoporose grave;
- Hérnia de disco grave, causando sintomas como formigamento ou perda de força;
- Fraturas em processo de recuperação;
- Uso de medicamentos anticoagulantes;
- Câncer nos ossos;
- Risco elevado de acidente vascular cerebral.
No entanto, quando a quiropraxia é realizada por um profissional capacitado, os riscos para a saúde são pequenos e os sintomas, como dor ou desconforto no local das manipulações, que podem acontecer após uma sessão, duram no máximo 48 horas